SEMINÁRIO SOBRE GLOBALIZAÇÃO SOCIAL


31/05/2011

A Embaixada da França, o Consulado Geral da França em São Paulo e a PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) promovem o seminário “G20 e a Globalização Social”, no dia 14 de junho, na PUC (rua Monte Alegre, 984), a partir das 9 horas.

A abertura do seminário ficará a cargo do reitor da PCU-SP, Dirceu de Mello, do embaixador da França no Brasil, Yves Saint-Geours, do diretor geral da Direção Geral da Mundialização, Ministério de Relações Exteriores e Europeias (França), Christian Masset; e do secretário de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (Brasil), Carlos Márcio Cozendey.

A primeira mesa redonda do evento acontecerá a partir das 11h30 e terá como tema “Emprego dos Jovens e dos mais Vulneráveis”, com a participação de Christian Masset, do secretário geral da Força Sindical do Estado de São Paulo, Helio Herrera Garcia, da especialista na área de juventude e consultoria técnica do Instituto Pólis no projeto sobre juventude sul-americana, Helena Abramo; e do presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Marcio Pochmann.

A partir das 14h30, o tema a ser debatido será “Direitos Sociais e do Trabalho”. Os expositores serão  Michel Doucin, embaixador para a Responsabilidade Social das Empresas (França); Oded Grajew, presidente do Grupo Ethos; e Cristina Carvalho Pinto, presidente do Mercado Ético, do grupo de comunicação Full Jazz.

Às 16h, o tema da mesa redonda será “Proteção Social, com Martins Hirsch, presidente da Agência do Serviço Cívico, ex-Alto Comissariado para as Solidariedades Ativas e ex-presidente do Emmaüs France; Aladaíza Sposati, professora do programa de estudos pós-graduados em Serviço Social da PUC SP;  Kjeld Jacobsen, consultor do Comitê Organizador do Fórum Mundial Temático da Bahia, ex-secretário de Relações Internacionais da CUT e da prefeitura de São Paulo; e Ana Fonseca, secretária extraordinária de combate à pobreza do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Leonardo Trevisan, jornalista e professor do programa de estudos pós-graduados em Economia Política da PUC-SP fará a conclusão do seminário. O moderador do evento será o jornalista e diretor do Envolverde, Dal Marcondes.