PRIMEIRA CARREATA DA CAMPANHA DO AGASALHO-2011 SAI NESTE SÁBADO


02/06/2011

A Comissão de Ação Social da OAB SP, o Departamento de Cultura e Eventos, a Subsecção de Vila Prudente e a CAASP promovem no próximo sábado (4/6) a primeira carreata de arrecadação da Campanha do Agasalho 2011, que abrangerá a Zona Leste de São Paulo. A saída será as 8h30, da frente do prédio da Seccional – Praça da Sé, 385. O diretor cultural da Ordem, Umberto D'Urso, lembra que além dos advogados e estudantes de Direito, a campanha está aberta a voluntários de outras atividades profissionais.

Tradicionalmente, a arrecadação de roupas é feita por meio de uma  carreata, puxada pelo carro de som,   seguido por carros e motos de voluntários e pelos caminhões que vão recebendo as doações. Essa carreata percorrerá vários bairros da Zona Leste  de São Paulo, lembrando a população que o inverno está chegando e que milhares de pessoas precisam a agasalhos e cobertores para enfrentar o frio.  

Para Maria Célia do Amaral Alves, presidente da Comissão de Ação Social da Ordem , a Campanha só é possível pelo empenho  dos voluntários , do apoio da Subsecções da Grande São Paulo e dos parceiros ,  como as escuderias de motociclistas Solteiras, Pegasus, Pelicanos do Asfalto, Buena Vista, Carpe Dien , Bodes dos Asfalto, Advogado e da Graneiro.


“A campanha  do agasalho deixa aflorar o lado solidário da advocacia, o espírito de mobilizar a sociedade, visando minimizar o sofrimento de parte da população excluída. Com certeza, a sociedade vai responder de forma positiva a mais essa iniciativa ”, diz o presidente da OAB SP – Luiz Flávio Borges D’Urso. No dia 11 de junho, a carreata da Campanha do Agasalho percorrerá a Zona Sul.

 

Veja o roteiro das ruas por onde a carreata irá passar. Clique aqui.