PARTICIPANTES DO CURSO PRÁTICO SOBRE JÚRI RECEBEM CERTIFICADO


27/06/2011

O diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso, e o professor Celso Machado Vendramini entregaram no último sábado (25/6) certificados aos participantes da primeira turma do “I Curso Prático de Júri”, que reuniu 60 alunos nos quatro sábados do mês de junho para as aulas no Plenário dos Conselheiros da OAB.

Vendramini, que há 20 anos atua nos Tribunais do Júri de São Paulo, formado pelas Faculdades Integradas Guarulhos, pós-graduado em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi o expositor do curso.

“O objetivo desse curso foi dar dicas e aperfeiçoar os colegas para a prática do Tribunal do Júri. Buscamos, em  quatro semanas, garantir aos alunos o máximo possível de informação e conhecimento sobre a matéria”, afirmou Umberto D´Urso.

Os estudantes tiveram aulas práticas de como se preparar para o júri e sobre a atuação física do advogado no Plenário. Cada participante elaborou sua defesa oral, com tempo limitado, com distribuição de causas processuais para o estudo. Eles tiveram uma semana para preparar a sustentação.

Depois da entrega dos certificados, todos os alunos participaram de uma confraternização.