PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE JULHO


07/07/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove, nesta semana, palestras que vão abordar direito à saúde, tutela de urgências e o caso Cesare Battisti, entre outras. As palestras serão ministradas no Salão Nobre da Ordem (Praça a Sé, 385, 1º andar). Os participantes devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br e doar uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Conheça a programação

Segunda-feira (11/7)
O advogado Paulo Oliver, presidente da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP, será o presidente da mesa na palestra “Direito à Saúde e a Vida”, às 9 horas. Os palestrantes serão os advogados Roberto Godoy, José da Motta Machado Filho e Rafael Eduardo Fares Gualda, e desembargador Cláudio Antônio Soares Levada.

Às 19 horas, a Comissão de Crimes de Alta Tecnologia promove a palestra “A Construção Dogmática dos Crimes Informáticos no Brasil”, com o Coriolano Aurélio Camargo Santos, presidente da comissão, como presidente da mesa. O advogado Marco Aurélio P. F. Filho será o expositor e o advogado Alexandre Furtado será o debatedor.

Terça-feira (12/7)
“Identificação Balística no Combate à Impunidade e o Controle de Armas” é o tema da palestra proferida pelo perito criminal aposentado Osvaldo Negrini Neto, especialista em Gestão Estratégica pela Fundap do Estado de São Paulo, mestre em Física e doutorando em Ciências Quânticas de Campos pela USP, às 9h30. O evento tem promoção da Comissão de Segurança Pública da OAB SP

O advogado Cesar Augusto Pontes Mormille será o expositor em “Tutelas de Urgências”, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta- feira (13/7)
O advogado e conselheiro seccional da OAB SP George Niaradi será o expositor em “Análise Completa do Caso Cesare Battisti”. Às 9h30, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

A advogada Rosângela Maria Negrão, conselheira estadual da OAB SP e ex-presidente da OAB de São Caetano do Sul, será a palestrante em “Planos de Saúde – Aumentos de mensalidade e o Estatuto do Idoso”, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (14/7)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza o debate “A Educação e os dias de guarda religiosa – O cidadão tem direito a condições especiais em sai educação tendo em vista alguma espécie de restrição religiosa?”, com a participação dos advogados Hédio Silva Jr, Maurício Sheimann e Damaris dias Moura Kuo, presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP. O evento será às 19 horas.