CESA PROMOVE V CONCURSO NACIONAL DE MONOGRAFIAS


07/07/2011

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) abre em setembro as inscrições para seu V Concurso Nacional de Monografia, com o tema “As formações adicionais que o advogado deve ter”. A participação é aberta a estudantes de Direito, a partir do segundo ano, cursando a graduação em instituições de ensino brasileiras reconhecidas pelo MEC.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por membros do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do CESA, professores, juristas e advogados. Os critérios de avaliação serão a criatividade, a qualidade, a lógica de raciocínio, a concisão e o uso de suas conclusões para o debate nacional do tema.

O resultado será divulgado pelo comitê no dia 31 de janeiro de 2012. Os três primeiros colocados vão receber um iPad cada (de 64 GB, 32 GB e 16 GB, do primeiro ao terceiro lugares, respectivamente), do CESA e do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Os prêmios serão entregues durante a primeira Reunião Geral do CESA de 2012, em data a ser definida.

As inscrições podem ser feitas de 1º de setembro a 17 de outubro, mediante a apresentação da monografia com cópia impressa em envelope lacrado, junto a cópia eletrônica em CD, pessoalmente ou por correio com aviso de recebimento, na sede do CESA – Rua Boa Vista,254, 4º andar, sala 413, CEP 01014-907, São Paulo-SP.

O regulamento do concurso pode ser lido no site www.cesa.org.br. Todos os inscritos receberão certificado de participação.