PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE JULHO


15/07/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove, nesta semana, palestras que tratarão de improbidade, processo administrativo, telemedicina e sistema de segurança, entre outros. As palestras serão ministradas no Salão Nobre da Ordem (Praça a Sé, 385, 1º andar). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br e doar uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Terça-feira (19/7)
A advogada Karina de Paula Kufa, secretária geral da Comissão de Direito Administrativo da OAB SP, será a palestrante em “O Papel da Defesa Prévia nas Ações de Improbidade”, às 19 horas, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta-feira (20/7)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e a Comissão sobre Educação e Prevenção de Drogas e Afins da OAB SP promovem o debate “Cracolândia – O Poder Público pode ou não interferir de forma enérgica?”, às 14 horas. O conselheiro seccional e diretor do Departamento de Cultura, Umberto D´Urso, presidirá a mesa. Os debatedores serão os advogados Paulo Hamilton Siqueira Junior e Cid Vieira de Sousa Filho; a professora adjunta do Departamento de Ciências Biológicas da Unifesp Solange Napo; o delegado do Denarc Reinaldo Corrêa; e o promotor de Justiça Marcelo Luiz Barone.

“O Processo Administrativo na Atual Ordem Constitucional” é tema da palestra que acontece às 19 horas. A advogada Angélica Petian, mestre e doutoranda em Direito Administrativo pela PUC SP, será a palestrante.

Quinta-feira (21/7)
A Comissão de Ação Social e a Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP promovem a palestra “Telemedicina e Espaço Cultura em Saúde para o Aprendizado sobre os Perigos do Álcool, Droga e Fumo”, às 19 horas. O médico Chao Lung Wen, professor associado e chefe da disciplina de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP, será o expositor.

Sexta-feira (22/7)
O capitão Marco Antonio Basso, especialista em Direitos Humanos pela USP, será o palestrante em “Análise Comparativa entre os Sistemas Português e Brasileiro de Segurança Pública”, às 19 horas, a promoção é da Comissão de Segurança Pública da OAB SP.

Sábado (23/7)
A Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP promove a palestra “O Terceiro Setor na Visão do Direito Empresarial”, às 14h30. Aleksander Mendes Zakimi, presidente da comissão, será o presidente da mesa, que terá o advogado Paulo Roberto Bastos Pedro como expositor.