DIRETOR DA UNIVERSIDADE DE LISBOA FAZ PALESTRA NA OAB SP


02/08/2011

A OAB SP recebe no dia 17 de agosto, às 10 horas, no plenário dos conselheiros, o diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, Eduardo Vera-Cruz Pinto, que ministrará a palestra “Os Crimes Cibernéticos no Panorama da Comunidade Europeia”, promovida pela Ordem, em parceria com a Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa e a Academia Brasileira de Direito Criminal. Na ocasião, Vera-Cruz Pinto receberá uma homenagem do presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

Professor catedrático de Direito Romano e Filosofia na universidade, Vera-Cruz Pinto tem um vasto histórico de atuação para estreitar os laços entre Brasil e Portugal. Dedicado à divulgação do direito brasileiro fora do país, o professor foi um dos idealizadores do Instituto de Direito Brasileiro da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Atuando frequentemente em universidades brasileiras, como USP e UnB, o advogado também dá aulas como professor visitante em várias outras universidades pelo mundo, como as de Salamanca (Espanha) e Eduardo Mondlane (Moçambique).

“Cidadão do mundo”, é membro de diversas entidades jurídicas em Portugal, Antuérpia, Angola, Bélgica, Canadá, Espanha, além de outras internacionais, na Europa, na África e mundiais.

O professor é autor de diversas iniciativas de aproximação entre Brasil e Portugal e sempre se preocupou com a divulgação dos laços de fraternidade entre os países, sendo um dos maiores defensores do Tratado de Amizade, Cooperação e Consulta, que busca estreitar os vínculos e incrementar o desenvolvimento dos dois povos.

Serviço

Local - Praça da Sé, 385 - 2 andar

Horário - 10 h

Inscrição mediante uma lata ou um pacote de leite integral em pó 400 g, no mesmo endereço ou pelo link http://www2.oabsp.org.br/asp/cultura.asp?pg=2.3.1&pgv=a&portlet=1&id_cultural=10068.