LANÇAMENTO DA AUTOBIOGRAFIA DE HANS KELSEN


08/08/2011

O livro " Autobiografia de Hans Kelsen", primeiro volume da Coleção Paulo Bonavides, sob direção do ministro do STF, José Antonio Dias Toffoli e de Otavio Luiz Rodrigues Junior, será lançado no dia 15 de agosto, às 19 horas, na Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95) - Sala Visconde de São Leopoldo, 1 andar do prédio histórico.

Kelsen nasceu em 1881 na cidade de Praga e graduou-se em Direito pela  Universidade de Viena, em 1906, onde foi professor aos 30 anos . Exerceu a magistratura na Corte Constitucional da Áustria e  emigrou para os Estados Unidos, em 1940, tornando-se   professor de Ciência Política da Universidade de Berkeley . Autor de uma obra vastíssima é considerado o maior jurista do século XX, tendo se dedicado a vários temas, como a Teoria do Direito e do Estado.


Publicado  pela Editora Forense, a "Autobiografia de Hans Kelsen" conta com o apoio da Embaixada da República da Áustria, Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, Associação dos Magistrados Brasileiros, Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação Paulista dos Magistrados.