RESPONSABILIDADE SOCIAL E SUSTENTABILIDADE


31/08/2011

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promove o seminário “Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Implementação no mundo corporativo e nas condutas individuais – Práticas sugeridas aos advogados”, no dia 28 de setembro, a partir das 9h30, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar). O evento é apoiado pelas comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da OAB SP, pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, pela Comissão de Terceiro Setor do IASP e pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

A Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP promove  no dia 28 de setembro, a partir das 9h30, no salão nobre (Praça da Sé, 385 1 andar) o seminário “Responsabilidade Social e Sustentabilidade – Implementação no mundo corporativo e nas condutas individuais – Práticas sugeridas aos advogados”. O evento é apoiado pelas comissões de Ação Social e da Mulher Advogada da OAB SP, pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, pela Comissão de Terceiro Setor do IASP e pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

Clemencia Beatriz Wolthers, secretária adjunta da OAB SP; Fabíola Marques, conselheira seccional e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; e Maria Célia do Amaral Alves, presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, farão a abertura do evento, que terá o advogado Claudio Ramos da Silva, vice-presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, como presidente da mesa.

Os advogados Danilo Brandini Tiisiel, membro da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP; e Lúcia Maria Bludeni, conselheira seccional e presidente da Comissão de Direito do Terceiro Setor da OAB SP, serão os palestrantes em “Definição de Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Expectativas da Sociedade”.

Em seguida, os advogados Regina Ribeiro do Valle e Eduardo Pannunzio discorrerão sobre “Como os Advogados e as Sociedades de Advogados Podem Contribuir com a Comunidade e seu Desenvolvimento – Práticas sugeridas”.

A partir das 11h15, serão apresentados casos concretos, de sucesso. O primeiro expositor será o advogado Marcos Fuchs, que falará sobre “A Experiência do Instituto Pro Bono”. Depois será a vez do jornalista André Falhano falar sobre “O Que Foi a Virada Sustentável”.

A seguir, haverá debate com o advogado Ricardo Melantonio, presidente da Comissão do Terceiro Setor do IASP.

Inscrições na sede da Ordem ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.