DOAÇÃO AO CONSELHO DA COMUNIDADE NEGRA


15/09/2011

O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP fez doações de latas de leite integral em pó ao Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de São Paulo para atender comunidades quilombolas que sofreram com as chuvas que atingiram o Vale do Ribeira.

“A doação foi de grande valia e vem somar-se às demais arrecadações que recebemos. O presidente D’Urso demonstrou sensibilidade, reafirmando que a Ordem cumpre seu papel institucional de atender os advogados e também de ser solidária com a população que passa por momentos críticos”, afirmou Marco Antonio Zito Alvarenga, presidente do Conselho da Comunidade Negra.

Segundo o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, a doação veio no sentido de apoiar “ o belíssimo trabalho realizado há 27 anos pelo Conselho que , sem dúvida, é o mais respeitado do país”.

O Conselho foi criado para realizar pesquisas sobre a condição da comunidade negra e propor medidas que busquem defender seus direitos, visando o fim das discriminações raciais e a plena inserção dos negros na vida socioeconômica, política e cultural. A criação do órgão estimulou a formação de grupos de especialistas que passaram a usar o conhecimento técnico-acadêmico em favor da causa dos afrodescendentes.