SECCIONAL MINISTRA CURSO PARA CANDIDATOS AOS CONSELHOS TUTELARES


28/09/2011

A convite do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) da cidade de São Paulo, a OAB SP estará integrando a comissão eleitoral que escolherá no próximo dia 16 de outubro os conselheiros tutelares para preencherem uma vaga nos 44 Conselhos Tutelares espalhados pelo município.

A OAB SP também ministrou nos dias 21 e 23 de setembro um total de seis palestras aos 1.040 candidatos a conselheiros tutelares. As discussões abrangeram da  função do Conselheiro até o instituto da Adoção, passando pelas diversas temáticas sobre o direito à Convivência Familiar e Comunitária.

As palestras foram ministradas pelo presidente da Comissão de Adoção Antonio Carlos Berlini e pelos advogadas Denise Ribeira, Marceli Cereser e Hélio Ferraz, além de membros do Ministério Público e Defensoria Pública.

Segundo o Presidente Carlos Berlini, “o convite feito à OAB reafirma e retrata sobremaneira o compromisso da advocacia paulista com o respeito às garantias delineadas no Estatuto da Criança e do Adolescente para a Convivência Familiar e Comunitária. Além disso, é claro sinal de que temos muito a contribuir com as instituições que desenham a política pública de atendimento à infância nos municípios”.