ITÁPOLIS ENTREGA ESCRITURA DE TERRENO DOADO PARA CONSTRUÇÃO DA CASA DO ADVOGADO


30/09/2011

O prefeito de Itápolis, Júlio César Nigro Mazzo (Mazzinho), e o presidente da Subsecção local, Edmar Perusso, estiveram reunidos nesta terça-feira (27/9), com o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e com o vice-presidente, Marcos da Costa, quando entregaram a escritura definitiva de um terreno de 650 m2, no centro da cidade, doado para a construção da Casa do Advogado de Itápolis.

O presidente D’Urso ressaltou que o terreno é muito bem situado e que a Seccional vai se empenhar para agilizar o projeto e as obras, uma vez que Itápolis comemora no ano que vem 150 anos de fundação. “ Seria importante termos duas comemorações importantes para fazer, o aniversário da cidade e a inauguração da Casa”, disse o presidente.

O prefeito lembrou que tem forte ligação com o terreno, porque nasceu na casa que ficava nele. “ Inicialmente ele seria destinado para obras do anexo do Fórum, mas a dimensão não comportou.

Assim, pensamos em uma construção que tivesse significado , representasse algo de serventia para a cidade e , certamente é a Casa do Advogado, porque a Ordem está em Itápolis desde que o município  virou comarca”, afirmou.

Para Perusso, Itápolis está com mais de 200 advogados e  a Subseção é uma das mais antigas do Estado, com 78 anos. “ Sempre foi o sonho da advocacia local que se empenhou por esse objetivo. Tivemos sorte e privilégio de contar com os esforços da Seccional, do Executivo municipal e do legislativo”, ressaltou.

O vice-presidente, Marcos da Costa, ponderou que toda a Ordem se empenhará para que  os advocacia dê  a Itápolis uma moderna Casa do Advogado, retribuindo o presente recebido da cidade. “  Nesse momento de festa para Itápolis, a advocacia quer dar sua contribuição”, finalizou.