PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE OUTUBRO


01/10/2011

Departamento de Cultura e Eventos vai apresentar palestras sobre guerra fiscal, direito do idoso, litigância de má-fé e gestão de escritórios de advocacia, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, na Praça da Sé, 385. Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

Confira a programação:

Segunda-feira (3/10) 
O juiz Osvaldo dos Santos Carvalho, do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo, e o advogado Robson Maia Lins serão os palestrantes em “Guerra Fiscal – Questões atuais”, às 19 horas. A promoção é da Comissão do Contencioso Administrativo Tributário da OAB SP.

“Cooperação Jurídica Internacional” é o tema da palestra proferida pelo promotor de Justiça Fábio Ramazzini Bechara, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Terça-feira (4/10)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “A Litigância de Má-Fé – Condenação solidária do advogado – Breves considerações”, às 19 horas. O palestrante será o desembargador Spencer Almeida Ferreira, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. 

A Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP promove o seminário “Aspectos Polêmicos dos Direitos do Idoso – Políticas públicas, seguridade social, justiça e combate à violência”, nos dias 4, 5 e 6, a partir das 9 horas. Na terça, a médica geriatra Karla Cristina Giacomin será a expositora em “Políticas Públicas para o Idoso”, que terá a presidente do Conselho Estadual do Idoso de São Paulo, Terezinha Aparecida T. da Rocha, como debatedora. Na quarta-feira, o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton, será o expositor em “A Função Social e Assistencial da CAASP para o Advogado Idoso”; e o presidente da Comissão de Previdência Complementar da OAB SP, Luís Ricardo Marcondes Martins, discorrerá sobre “Aspectos Fundamentais da Previdência Social e da Previdência Complementar”. Na quinta-feira, a presidente da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP, Adriana Zorub Fonte Feal, será a palestrante em “Violência contra o Idoso sob a Ótica da Comissão dos Direitos dos Advogados Idosos da OAB SP”. Em seguida, o delegado Mário Augusto Bernardes Dirienzo, titular da 4ª Delegacia de Proteção ao Idoso, falará sobre “Violência contra o Idoso”. O defensor público Wladimir Alves Bittencourt, coordenador do Núcleo Especializado do idoso e da Pessoa com Deficiência, discorrerá sobre “Violência contra o Idoso soba a Ótica da Defensoria Pública” e, finalizando o seminário, a promotora de Justiça de Direitos Humanos – Idoso, Claudia Maria Beré, tratará de “Faces da Violência”.

Quarta-feira (5/10)
O professor Alexandre Macedônia será o palestrante em “Gestão e Planejamento para Escritório de Advocacia”, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quinta-feira (6/10)
O advogado Alexandre Ogusuku, presidente da 24ª Subsecção – Sorocaba, será o palestrante em “Proporcionalidade e Razoabilidade em Direito Tributário”. A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.