D´URSO RECEBE HOMENAGEM DA ASSOCIAÇÃO DOS ESCRIVÃES


06/10/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, foi homenageado , nesta quarta-feira (5/10), na abertura do 16◦Encontro Estadual de Escrivães de Polícia, realizado no auditório do Sinthoresp. D’Urso agradeceu a homenagem em nome dos advogados de São Paulo e parabenizou a Associação dos Escrivães de Policia do Estado de São Paulo pelo cinquentenário. “ Sou testemunha do trabalho dessa importante entidade e tenho a honra de compartilhar essa data festiva”, disse o presidente da OAB SP. A homenagem foi prestada pelo presidente da Associação, Oscar Miranda, que lembrou que D´Urso era uma amigo da entidade e que participava pela quarta vez do evento.

O presidente da OAB SP também agradeceu as referências elogiosas  feitas à Ordem na defesa dos interesses da Polícia, especialmente quanto ao seguro de vida. “ O trabalho que a Ordem realiza  junto ao Legislativo  em prol da Polícia, Militar e Civil, está dentro da proposta de defesa da sociedade. Por isso reafirmamos o compromisso de continuar buscando a aprovação da cobertura de 24 horas para o policial. Isso não e privilégio, mas uma necessidade que a população tem de segurança. O trabalho do policial, independente da jornada, acontece 24 horas”, destacou.
 
Para D´Urso a Policia de São Paulo não tem o reconhecimento  merecido, não só do ponto de vista salarial, diante do importante esforço e trabalho voltado à população. “ Rememoro momento difíceis vividos no Estado de São Paulo, quando o crime organizado atemorizou a população  E a Polícia foi às ruas, não só por dever de ofício,  para defender a população, com risco da própria vida. A memória nesse país costuma ser curta”, avaliou.
 
Estiveram presentes no evento, o deputado estadual Major Olimpio Gomes; o delegado de policia, José Vinceprovas Sobrinho, representando o delegado geral; Valtercides Benedito Fernandes  da Silva, chefe  geral dos escrivães de policia; o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB SP, Arles Gonçalves Júnior e o diretor regional adjunto  dos Correios, Eugênio Valentim da Silva , entre outras autoridades.
 
Também houve, na cerimônia de abertura do encontro,   emissão  do selo personalizado e carimbo comemorativo  ao cinquentenário da entidade,  emitidos pelos Correios, sendo que todas as autoridades presentes participaram de cerimônia de  obliteração do selo.