PRESIDENTE DA OAB SP RECEBE COMITIVA DE ISRAEL


13/10/2011

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, receberá no dia 24 de outubro, na sede da Ordem, Ilan Sztulman, cônsul-geral de Israel em São Paulo, Elyakim Rubeinstein, ministro da Suprema Corte de Israel, Marlene Mazel, diretora do Departamento de Relações Internacionais do Ministério da Justiça de Israel, e José Luiz Goldfarb, presidente da Cátedra da Cultura Judaica da PUC-SP.

“Será uma honra receber na nossa Casa da Cidadania membros da Justiça e do governo de Israel. Assim como trabalhamos para estreitar os laços com advogados de outros países, precisamos também abrir nossas portas para representantes oficiais de outras nações para iniciarmos vínculos”, afirmou o presidente D´Urso.

Entre os dias 24 e 25 de outubro, a Cátedra de Cultura Judaica da PUC-SP promove o “Seminário Internacional: Sistema Jurídico de Israel”.

A abertura do evento será às 19 horas, na PUC, com a participação do presidente D`Urso, do professor Dirceu de Mello, reitor da PUC-SP, do cônsul Sztulman, do ministro Rubeinstein, de Marlene Mazel e de José Luiz Goldfard, presidente da cátedra. Às 19h30, o ministro Rubenstein proferira conferência magna.

No dia 25, a partir das 8 horas, haverá um minicurso sobre direito talmúdico e suas relações com o atual sistema jurídico de Israel, também proferido pelo ministro Rubeinstein.

A partir das 10 horas, o minicurso será sobre o funcionamento do sistema jurídico de Israel, com a diretora do Departamento de Relações Internacional Marlene Mazel. Às 19 horas, conferência de Marlene Mazel e, às 20, de Elyakim Rubeinstein.