NOTA DE SOLIDARIEDADE À JORNALISTA MONALISA PERRONE


04/11/2011

A OAB SP divulgou Nota Pública em que se solidariza com a repórter Monalisa Perrone, e repudia a agressão sofrida por ela enquanto fazia um link ao vivo diante do Hospital Sirio -Libanés para o " Jornal Hoje" para informar sobre o primeiro dia de tratamento do ex-presidente Lula.

NOTA PÚBLICA

A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo, por meio de sua Comissão de Defesa da Cidadania, manifesta seu repúdio ao ato perpetrado contra a jornalista Monalisa Perrone, ocorrido no último dia 31 de outubro, durante a realização de cobertura jornalística para o “Jornal Hoje”, transmitido “ao vivo” pela Rede Globo de Televisão.  

A atitude cometida, acompanhada pelos telespectadores, afronta diretamente o livre exercício profissional, violando os institutos e princípios democráticos assegurados pela Constituição Federal, a ensejar a atuação das autoridades competentes.

Registramos nossa solidariedade à jornalista e a equipe do “Jornal Hoje”, renovando nossas homenagens e reconhecimento ao trabalho dos profissionais da imprensa, que prestam diariamente relevantes serviços públicos à sociedade brasileira, em defesa da cidadania.

São Paulo, 1 de novembro de 2011.

Anis Kfouri Jr.
Presidente da Comissão de Defesa da Cidadania

Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo