PALESTRAS DA PRÓXIMA SEMANA


11/11/2011

Depois do feriado de 15 de novembro, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP programou palestras sobre inquérito policial, prisão, fiança, liberdade religiosa e dano moral, entre outras. Os eventos acontecem na Ordem (Praça da Sé, 385) e o encontro de advogados evangélicos será no auditório da Escola Adventista da Liberdade (Rua Taguá, 85). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

 

 

Quarta-feira (16/11)

 

O delegado da Polícia Federal Moacir Martini de Araújo será o palestrante em “Inquérito Policial como Instrumento de Efetivação Constitucional”, a partir das 19 horas. O evento tem promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Quinta-feira (17/11)

“Responsabilidade Patrimonial e Extra Patrimonial do Estado – Aspectos atuais” é o tema da palestra proferida pelos procuradores do Estado Paulo David Cordioli e José Luiz Souza de Moraes, às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Às 19 horas, o advogado Denis Donoso, membro efetivo do Instituto Brasileiro de Direito Processual, será o expositor em “Julgamento Prévio do Mérito – Análise do Artigo 285-A do CPC”. A Promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sexta-feira (18/11)

 

O advogado e professor universitário Nehemias Domingos de Melo será o palestrante em “Dano Moral: Do cabimento à fixação do valor indenizatório”, a partir das 19 horas. A palestra faz parte da Rodada Cultural, que acontece entre 18 e 20 de novembro, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

Sábado (19/11)

 

O advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares, presidente da Comissão de Implantação pelo Voto do Preso Provisório da OAB SP, será o expositor em “Nova Lei nº 12.403/11 – Prisão, Fiança e Medidas Cautelares”, a partir das 10 horas. A palestra faz parte da Rodada Cultural, que acontece entre 18 e 20 de novembro, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

“O Bullying e sua Repercussão na Esfera Indenizatória” é o tema da palestra proferida pelo advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP. A partir das 13 horas. A palestra faz parte da Rodada Cultural, que acontece entre 18 e 20 de novembro, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

Domingo (20/11)

 

 

“Aspectos Práticos da Produção Probatória no Processo Civil” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico do Direito da OAB SP. A partir das 10 horas. A palestra faz parte da Rodada Cultural, que acontece entre 18 e 20 de novembro, com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

A partir das 12h30, no auditório da Escola Adventista da Liberdade, acontecerá o “V Encontro Estadual de Advogados Evangélicos e Liberdade Religiosa da OAB SP”. No evento serão debatidos temas como a liberdade religiosa no mundo globalizado, o princípio da igualdade, a ética e a prática forense, entre outros temas, que serão apresentados por advogados da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP, presidente de associação de liberdade religiosa, juiz de Direito, entre outros. A promoção é da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB SP.