PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE NOVEMBRO


25/11/2011

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre Direito Desportivo, assédio sexual e moral, terceiro setor e prerrogativas, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O seminário sobre prerrogativas será no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP (Largo São Francisco, 95). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral.

 

 

Segunda-feira (28/11)

 

O Departamento de Cultura e Eventos promove a palestra “Automobilismo e Direito Desportivo”, às 19 horas. O advogado Luís Roberto Mastromauro, vice-presidente e conselheiro da Comissão de Prerrogativas da OAB SP, será o presidente da mesa. Os expositores serão Rubens Antonio Carpinelli, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo; e os advogados Fernando de Mattos Arouche Pereira, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Automobilismo de São Paulo; Paulo Longobardo, presidente da Comissão Disciplinar de Automobilismo de São Paulo; e Ademir Capelo, procurador da Justiça Desportiva de Automobilismo de São Paulo.

 

 

 

Terça-feira (29/11)

 

 

A Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP realiza o “Seminário Nacional de Prerrogativas”, a partir das 9h30. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e o presidente da comissão, Antonio Ruiz Filho, abrem o evento, que contará com a participação dos advogados René Ariel Dotti, Rubens Approbato Machado, José Roberto Batochio, entre outros.

 

 

As advogadas Lucia Bludeni, presidente da Comissão de Direito do terceiro Setor; e Maria Célia do Amaral Alves, presidente da Comissão de Ação Social da OAB SP, fazem a abertura das palestras do Terceiro Setor, a partir das 18 horas. Participam os advogados Renata Favero Rampaso, Susana Vasconcelos Dias e Antonio Carlos Rodrigues do Amaral, o publicitário Ruy Leal, entre outros. Após a palestra, haverá lançamento do livro “Entenda o Terceiro Setor”, de autoria de Renata Favero Rampaso.

 

 

 

Quarta-feira (30/11)

 

A Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP e a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais promovem o “I Congresso de Perícias Oficias no Brasil”, a partir das 9 horas. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, e o presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, fazem a abertura do evento, que debaterá autonomia das perícias, dignidade da pessoa humana, a importância da autonomia nas perícias e a estrutura da perícia oficial no Estado de São Paulo.

 

 

 

 

Quinta-feira (1º/12)

 

A advogada Helena Maria Diniz, conselheira seccional e ex-presidente da OAB – Lapa e da Comissão da Mulher Advogada, será a palestrante em “Assédio Moral e Sexual no Ambiente de Trabalho”, a partir das 19 horas. Promoção da Comissão de Ação Social da OAB SP.

 


“O Direito no Divã – Ética na Emoção” é o tem da palestra proferida pelo psicólogo e advogado Jacob Pinheiro Goldberg, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 

 

 

 

Sexta-feira (2/12)

 

A Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP promove o simpósio “Direito de Autor e Propriedade Intelectual no Brasil e na Europa”, a partir das 9 horas, que reunirá expositores brasileiros e portugueses para debater o plágio, direitos intelectuais na União Europeia. O advogado |Coriolano Almeida Camargo Santos, presidente da comissão, será o presidente da mesa.

 

 

 

Às 10 horas, o jornalista Alexandre Secco será o palestrante em “As Transformações e o Futuro da Advocacia no Brasil – Uma análise segundo pesquisa com os 200 mais importantes escritórios do Brasil”. A promoção é do Departamento de Eventos e Cultura da OAB SP.