OAB SP RENOVA CONVÊNIOS COM O CIEE


29/11/2011

Durante reunião do Conselho Seccional, nessa segunda-feira (28/11), a OAB SP e o CIEE renovaram três diferentes convênios: de desenvolvimento de programa estágio de estudantes, de desenvolvimento de programa de aprendizagem/deficiente e um acordo de cooperação para contratação de estagiários por parte dos advogados inscritos na OAB SP.

“Essa parceria entre a Ordem e o CIEE não é novidade, as duas entidades trabalham em conjunto há muitos anos. Mas houve um aprimoramento visando à seleção e à contratação de estagiários, de forma mais significativa, nas três categorias – estagiários em qualquer área, menores aprendizes e deficientes, este último não só para cumprir a cota legal. Vejo que a OAB SP tem essa responsabilidade social de acolher esses integrantes em seus quadros”, ressaltou Clemencia Wolthers.

Pelo CIEE, assinaram o convênio, o presidente Executivo, Luiz Gonzaga Bertelli, o presidente do Conselho, Ruy Martins Altenfelder Silva e o superintendente de Atendimento do Estado de São Paulo, Luiz Gustavo Coppola.  E pela OAB SP,  o presidente D´Urso.

 

O presidente  da OAB SP ponderou que a parceria com o CIEE honra a OAB SP, lembrando que o primeiro estágio que (ele) obteve foi por intermédio do CIEE, enquanto estudante de Direito. “Sou grato pela forma como o CIEE me tratou e pela oportunidade que tive no início da profissão para praticar e agradeço as figuras de Luiz Gonzaga Bertelli e Ruy Martins Altenfelder Silva, que lideram a sociedade civil, sensíveis a essa questão e trazendo relevantíssima contribuição ao aprendizado e à cultura”, disse.

Rui Altenfelder Silva lembrou que o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) está completando 48 anos de ininterrupta existência.  “Somos uma entidade filantrópica e de assistência social e temos orgulho de termos integrado, pessoas como o Luiz Flávio Borges D’Urso, nosso estagiário, e outros 11 milhões de brasileiros no mercado de trabalho, que passaram pelo CIEE, ou através do estágio, ou pela escola de formação do aprendiz legal ou pelos nossos escritórios. Nesse momento que renovamos esses convênios e acordo de cooperação é com muito orgulho que CIEE reafirma a satisfação de ter ao seu lado a OAB SP, que tanto tem feito pela valorização do advogado. E quero cumprimentar o presidente D’Urso e o Conselho pelo trabalho que vem sendo realizado”, ressaltou.

A diretora-adjunta da OAB SP, Tallulah Kobayashi Carvalho agradeceu ao CIEE por ser um parceiro de todos os momentos, não tendo negado qualquer pedido a Ordem, “Sou testemunha de quanto o CIEE é parceiro da Advocacia e louvo esse importante trabalho que tem sido feito com os estudantes brasileiros”, ponderou.

O conselheiro João Batista Oliveira (JB) falou em nome do Conselho Seccional, saudando os dirigentes do CIEE: “É honrosa a ação continuada do CIEE, sua grandiosidade, a maneira com que leva tantos benefícios a tantas pessoas há 48 anos, e o fato de que os senhores (Bertelli e Altenfelder) serem advogados, ilustrando ainda mais a nossa Ordem e trazendo oportunidade de prosseguimento desses convênios que beneficiam a sociedade, a OAB SP e os novos estagiários”, afirmou.

Após a assinatura dos convênios, D´Urso encerrou pedindo aos conselheiros uma calorosa salva de palmas aos dirigentes do CIEE.