CULTURA E AÇÃO SOCIAL DOAM 5 MIL BRINQUEDOS À OBRA SOCIAL DOM BOSCO


19/12/2011

As crianças carentes abrigadas pela Obra Social Dom Bosco, em Itaquera (zona leste de São Paulo), receberam domingo (18/12) do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Ação Social cerca de 5.000 brinquedos. A coordenadora de eventos da Comissão de Ação Social, Clarice D’Urso, vestiu-se de “mamãe Noel” para animar a festa da entrega, que contou com a presença de padre Rosalvino Morãn Viñayo, responsável pela entidade.

“O tradicional Natal Solidário promovido pela OAB SP doou o dobro da quantidade de brinquedos entregues em 2010 – por volta de 2.500 – e foi  um sucesso graças às doações dos advogados e da Estrela”, afirmou Maria Célia do Amaral Alves, presidente da Comissão de Ação Social.

“Todo mês, a OAB SP distribui milhares e milhares de unidades de leite em pó, arrecadadas como forma de ingresso nas centenas de palestras promovidas pela Ordem, para diversas instituições assistenciais. Mas essa experiência ao final do ano é uma oportunidade única, de maior contato com as pessoas beneficiadas e em que podemos exercitar com mais afinco nosso senso de solidariedade”, disse o diretor cultural da OAB SP, Umberto D’Urso.

A Obra Social Dom Bosco mantém seis serviços específicos, entre casas de acolhimento, centros de formação de crianças e adolescentes, atendimento à família, núcleo de proteção psicossocial especial, núcleo de convivência de idosos e centro profissionalizante.