TJ-SP DEFINE LISTAS TRÍPLICES DO QUINTO CONSTITUCIONAL


20/12/2011

As duas listas tríplices de candidatos da Advocacia para preencher duas vagas de desembargador pelo Quinto Constitucional no Tribunal de Justiça de São Paulo foram definidas nesta segunda-feira (19/12) pelo Órgão Especial da Corte estadual. As duas vagas são decorrentes das aposentadorias dos desembargadores Luiz Fernando Gama Pellegrini e Luis Camargo Pinto de Carvalho.

Compõem a primeira lista os advogados Cesar Ciampolini Neto, que recebeu 20 votos; Maria Augusta da Matta Rivitti, com 15 votos e Mary Grun, que obteve 21 votos em quarto escrutínio. Para a segunda lista, foram escolhidos Pedro Alcântara da Silva Leme Filho (19 votos), José Costa Neto (18 votos) e Adem Bafti (13 votos). “Certamente, os candidatos escolhidos reúnem condições ideais para integrar os quadros da Magistratura paulista e dar sua contribuição ao Judiciário”, afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso. 

Na última terça-feira (13/12), a OAB SP sabatinou os 66 advogados que disputaram as duas vagas para compor as listas sêxtuplas. Após arguição dos candidatos, em audiência pública, cada conselheiro da entidade votou em 12 advogados, formando-se a partir daí as duas listas sêxtuplas que foram enviadas ao TJ-SP e que deram origem às listas tríplices, que serão encaminhadas ao governador Geraldo Alckmin.