D´URSO CONCEDE ENTREVISTA AO PROGRAMA CARTÃO DE VISITA


24/01/2012

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, concedeu entrevista à jornalista Débora Santili, no programa “Cartão de Visita”, exibido pela Rede Record, e falou sobre morosidade da Justiça e modernização do Poder Judiciário, entre outros assuntos.
Na entrevista, D’Urso ressaltou que falar sobre morosidade da Justiça é falar sobre o sofrimento do cidadão, que busca o Judiciário em dois casos – quando quer que o Estado reconheça um direito seu e para responder a alguma acusação que o Estado lhe faz.

Segundo o presidente da OAB SP, a morosidade decorre em grande parte da falta de recursos da Justiça, porque São Paulo não consegue fazer os investimentos que a Justiça bandeirante precisa. “Em São Paulo não se cumpre a Emenda Constitucional 45, pela qual o dinheiro das custas judiciárias são do Poder Judiciário”, disse, apontando que no Rio de Janeiro, onde há autonomia do Poder Judiciário, a tramitação de um processo demora metade do tempo do que na Justiça paulista.

D´Urso também falou  sobre o Exame de Ordem, a cidade de São Paulo e de algumas iniciativas que tomou ao longo de suas gestões à frente da OAB SP, iniciada em 2004, para modernizar a Ordem e melhorar os serviços para os advogados, como implantação do ISO 9001, disponibilização das intimações online gratuitamente, luta pelas prerrogativas profissionais e abertura da Ordem a todos os advogados, independente de sobrenome, posses ou influência.

Veja a íntegra da entrevista no link abaixo:

http://videos.r7.com/cartao-de-visita-recebe-flavio-d-urso/idmedia/4f1be12792bba4b14c953b9e.html