OAB SP APOIA DEFESA DO CNJ


27/01/2012

A OAB SP apoia o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e a sua defesa realizada por Ato Público, que será promovido pelo Conselho Federal da OAB, no dia 31 de janeiro.
“A importância do  CNJ é inquestionável. A OAB  lutou para sua criação e continuará  trabalhando para que o Conselho - que tem uma composição representativa com membros da Magistratura, Ministério Público, Advocacia e Sociedade -  continue a  promover a fiscalização externa do Poder Judiciário”, afirmou  o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso.

O Ato Público acontece na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília,  a partir das 14 horas, com a presença de autoridades e diversas entidades. “O CNJ é fundamental para dar transparência à Justiça e tem que servir à sociedade", completa D'Urso.

O vice-presidente da OAB SP e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa, também ressalta seu apoio: “Pelos resultados alcançados ao longo de sua atuação, o CNJ demonstrou a importância do trabalho que realiza, enfatizando que não há direito absoluto que dispense fiscalização e que é necessário correção de rumos nos casos de desvios éticos” , comentou.