II FÓRUM BRASILEIRO DE DIREITO LEX MAGISTER


02/02/2012

A Lex Editora promove o “II Fórum Brasileiro de Direito Lex Magister”, que terá como tema Direito Desportivo. O evento será no dia 9 de fevereiro, na Avenida Paulista, 1.337, 23º andar, no Salão Nobre, das 8h30 às 19h30.

 

A abertura do evento será feita por Domingos Sávio Zainaghi, pós-doutor em Direito do Trabalho, presidente honorário do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo e membro da Academia Paulista de Direito.

 

Em seguida, o procurador Martinho Neves Miranda será o expositor em “Mega Eventos: Desafios e oportunidades”. O vice-presidente da Comissão de Direito Desportivo da Subsecção de Pinheiros da OAB SP, Luiz Fernando Aleixo Marcondes, será o palestrante em “Normas da FIFA e Contratos de Trabalho”.

 

Após o almoço, Zainaghi falará sobre “Relações de Trabalho no Desporto” e o presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, Ricardo Cabezón, será o expositor em “O Estatuto do Torcedor”.

 

A partir das 16h30, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportivo de Futebol, Caio Pompeu Medauar de Souza, discorrerá sobre “Justiça Desportiva” e Pedro Cruz, presidente do Instituto Iberoamericano de Derecho Deportivo (IIDD) fará a conferência de encerramento e a cerimônia de posse da nova diretoria da IIDD.

 

Informações e inscrições pelo telefone (11) 3545 2880 ou pelo e-mail cursos@lex.com.br.