COMEÇA A CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS INFANTIS


13/02/2012

Para o escritor Monteiro Lobato, quem não lê “mal fala, mal ouve, mal vê”. Segundo o MEC (Ministério da Educação) e entidades ligadas à Educação, ler amplia o conhecimento, aumenta o vocabulário, desenvolve o senso crítico e estimula a criatividade, entre tantos outros benefícios.

“No Brasil, os dados sobre leitura não são muito animadores. Apesar do crescimento no número de leitores, o índice de leitura aumentou 150% nos últimos 10 anos, ainda é necessário incentivar a leitura, principalmente entre as crianças. Por isso, estamos relançando a campanha ‘Doe Livros Infantis”, explica o diretor do Departamento de Cultura e Eventos, Umberto D´Urso. 

Para a presidente da comissão, Maria Célia do Amaral Alves, a campanha , além de incentivar a leitura, atinge parte da população sem recursos para investir em livros. “Sabemos que o preço dos livros no Brasil é alto para o poder aquisitivo da maioria das pessoas, então essa campanha visa suprir, em parte, essa lacuna.” 

A campanha tem promoção da Comissão de Ação Social e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e os livros serão recebidos na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). 

Os livros doados devem ser novos ou estar em bom estado de conservação e serão distribuídos entre entidades assistências cadastradas pela OAB SP. 

Informações pelo telefone (11) 3291-8190/8191.