PALESTRAS DA PRIMEIRA SEMANA DE MARÇO


24/02/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre tribunal do júri, alienação parental, planos de saúde, Direito Previdenciário, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O Congresso sobre Direito Previdenciário será realizado no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de um kit escolar contendo um caderno, uma régua, duas borrachas, duas canetas e dois lápis.

Segunda-feira (27/2)
O advogado criminalista Reynaldo Fransozo Cardoso, assessor da 3ª Câmara do Tribunal de Ética e Disciplina e ex-presidente do TED V da OAB SP, será o expositor em “Tribunal do Júri – Teoria e prática do inquérito policial – Sessão plenária do Julgamento”, às 19 horas, a promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Terça-feira (28/2)
“Eireli – Empresa Individual de Responsabilidade Limitada” é o tema da palestra proferida pelo advogado Diego Bisi Almada, coordenador da ESA da 34ª Subsecção da OAB SP. O evento será às 9h30. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos a OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Luis Fernando Rabelo Chacon será o palestrante em “Gestão e Advocacia – Quanto vale seu trabalho? Critérios de fixação do valor de honorários advocatícios”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Quarta-feira (29/2)
A Comissão de Direito Civil da OAB SP promove a palestra “Reflexões Jurídicas e Psicológicas sobre Alienação Parental”, às 9h30. O presidente da comissão, Cesar Marcos Klouri, será o presidente da mesa, que terá a psicanalista Giselle Groeninga e o advogado Mário Luiz Delgado como expositores.

Às 15 horas, a advogada Fernanda Bazanelli Bini será a expositora em “Idosos e Planos de Saúde – Aspectos Controvertidos”. Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Aspectos Práticos do Recurso Especial e Extraordinário”, com exposição do advogado Paulo Lopes de Ornellas.
 

Quinta-feira (1/3)
“Boas Dicas para Boas Falas” é o tema da palestra ministrada pelo advogado J. B. Oliveira, conselheiro seccional e presidente da Comissão de Assuntos Corporativos da OAB SP, às 19 horas. Após a palestra haverá lançamento do livro “Boas Dicas para Boas Falas”, escrito pelo expositor. A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Araken de Assis será o palestrante em “Concurso de Credores”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 
Sábado (3/3)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza o “Congresso de Direito Previdenciário”, a partir das 8h30, no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Participarão os advogados Marta Maria Rufini Penteado Gueller, Ailton Aparecido Tipó Larindo, Wagner Balera, Carlos Alberto Vieira de Gouveia e o médico João Baptista Opitz Junior.  Entre os temas debatidos estarão prescrição no Direito Previdenciário, erro médico, e advocacia previdenciária.

Às 9h30, o advogado Gilberto Gomes Bruschi será o expositor em “Apelação Civil”, tendo Aleksander Mendes Zakimi, presidente da Comissão do Acadêmico do Direito da OAB SP, como presidente da mesa. Os debatedores serão os advogados Alcindo de Sordi e Rosana dos Santos. O evento tem promoção da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP.