LANÇAMENTO DO ANUÁRIO DA JUSTIÇA FEDERAL
O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, parabenizou a revista Consultor Jurídico pelo lançamento do novo Anuário da Justiça Federal 2012”, obra que faz uma radiografia dos cinco Tribunais Regionais Federais do país, na próxima quarta-feira (29/2), no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília, às 18h30.
POR UNANIMIDADE, CAJURU APROVA MOÇÃO EM APOIO À ORDEM
Em Cajuru, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal a moção nº 05/11 em apelo ao governador Geraldo Alckmin. A moção propõe a transferência da gestão do Convênio da Defensoria Pública para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania.
ENGENHEIRO COELHO ENVIA MOÇÃO EM DEFESA DA TRANSFERÊNCIA DO CONVÊNIO
Em sessão ordinária, no dia 17 de novembro de 2011, os vereadores de Engenheiro Coelho aprovaram a moção 20/2011, pedindo ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para que modifique a Lei Complementar nº 988/2006, que criou a Defensoria Pública, para que o convênio de Assistência Judiciária passe a ser gerenciado pela Secretaria de Justiça e Cidadania.
OAB SP ACOMPANHARÁ INQUÉRIO DE ADVOGADO ASSASSINADO NA ZONA LESTE DE SÃO PAULO
“Diante das características do crime, acreditamos que o mesmo possa ter relação com o exercício profissional do advogado. Repudiamos esse crime brutal e acompanharemos todo o inquérito por meio Comissão de Acompanhamento de Inquérito dos Advogados Vítimas de Homicídio da OAB SP, para que cheguemos à autoria e punição dos culpados", afirmou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, ao saber do assassinado do advogado Paulo Clélio de Almeida, 43 anos, nesta terça-feira (28/2), à tarde, no Parque do Carmo (zona leste de São Paulo).
OAB SP TERÁ NOVO PRÉDIO-SEDE ESTE ANO
Cinquenta e sete anos depois, a OAB SP vai ter uma nova sede no centro de São Paulo. “Este é um momento histórico porque há muito a Advocacia de São Paulo ansiava por um novo prédio, que propiciasse melhores condições aos advogados. Isso está sendo possível graças ao gesto do Conselho Federal que viabilizou os recursos para aquisição de um prédio no centro de São Paulo, no valor de R$ 12,6 milhões”, destacou o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, durante reunião do Conselho Seccional, nesta segunda-feira (27/2), na presença de todos os diretores da OAB Nacional e da Seccional Paulista.