REPRESENTANTES DA OAB SP E DA USP PARTICIPAM DE REUNIÃO COM SECRETÁRIA DE JUSTIÇA


02/03/2012

O presidente da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses da OAB SP, Norberto da Silva Gomes, e o cientista chefe do Departamento de Telemedicina da USP e consultor científico da Comissão, professor Chao Lung Wen, foram recebidos pela secretária da Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloísa de Sousa Arruda, no último dia 23.

Durante a reunião, foram apresentadas propostas da OAB SP e da USP do projeto “Ação Integrada para Abordagem dos Usuários de Crack e de Outras Drogas Ilícitas” para a atuação do Estado na Cracolândia. 

Entre as ações propostas estão a integração de vários órgãos envolvidos com o problema, a ocupação do espaço público pela sociedade, tratamento para usuários de drogas, cursos profissionalizantes de curta duração. Depois disso, será necessário dar oportunidade de trabalho para quem estava em situação de rua. 

A secretária aprovou a ideia dos cursos de curta duração e disse que poderá aproveitá-la no Centro Paula Souza e na Estação da Luz. 

Eloísa recebeu do professor Chao um kit educacional elaborado pela USP contendo recursos multimídia com orientações preventivas contra o uso de drogas entre estudantes do ensino médio e que faz parte do projeto “Homem Virtual”