PALESTRAS DA SEGUNDA SEMANA DE MARÇO


09/03/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras estresse, arbitragem, dano mora e improbidade administrativa, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). O “III Seminário sobre Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana” será realizado no auditório das Faculdades Integradas Rio Branco (Avenida José Maria de Faria, 111, Lapa). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Terça-feira (13/3)
O psicanalista Augusto Goldoni será o palestrante em “Estresse”, às 19 horas. Promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 

Quarta-feira (14/3)
“Arbitragem na Justiça do Trabalho” é o tema da palestra proferida pela advogada Roberta Vergueiro Figueiredo, às 9h30. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, Maria Inês Dolci, coordenadora Institucional do Proteste; Paulo Arthur Leoncini Góes, diretor executivo do Procon; Adriana Zorub Fonte Real, presidente da Comissão dos Direitos do Idoso da OAB SP; e Bruno Boris, coordenador da Comissão de Direito do Consumidor da OAB SP, serão os palestrantes em “O Idoso no Mercado de Consumo – Reclamações e acesso à Justiça”. Promoção da Comissão do Jovem Advogado da OAB SP.
 

Quinta-feira (15/3)
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Improbidade Administrativa e Atentado aos Princípios da Administração Pública”, às 19 horas. O expositor será o advogado Kleber Bispo dos Santos, membro fundador e atual vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Planejamento Municipal.
 

Quinta-feira (16/3)
A Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP promove o “III Seminário sobre Crimes nos Meios Eletrônicos e a Dignidade da Pessoa Humana”, a partir das 9 horas. A abertura será feita por Edman Altheman, diretor das Faculdades Integradas Rio Branco; Paulo Sérgio Feuz, coordenador do curso de Direito das Faculdades Integradas Rio Branco; e Oswaldo Roberto Campiglia, presidente do Rotary Club de São Paulo. Participarão do seminário o presidente da Comissão dos Crimes de Alta Tecnologia da OAB SP, Coriolano Aurélio de Almeida Camargo, os advogados Almir Polycarpo, Gisele Truzzi, Marco Aurélio Florêncio Filho, Francisco Carneiro de Souza e Humberto Barrionuevo Fabretti; o perito Fernando de Pinho Barreira e o delegado de Polícia Federal Ulisses Prates Júnior.
 

Sexta-feira (16/3)
O advogado Nehemias Domingos de Melo, professor de Direito Civil na pós-graduação da FMU e professor convidado da ESA SP, será o expositor em “Dano Moral Trabalhista”, às 19 horas. A promoção do evento é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.