PRESIDENTE DA OAB SP PARTICIPA DE HOMENAGEM A IVES GANDRA


15/03/2012

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, foi o orador, na manhã desta quarta-feira (14/3) na homenagem ao jurista e professor Ives Gandra da Silva Martins, que recebeu o troféu de Mérito Municipalista da Associação Paulista de Municípios (APM), durante o 56º Congresso Estadual de Municípios, na cidade de São Vicente.

 

Para D’Urso, a homenagem foi justa  pela contribuição que Ives Gandra da Silva Martins deu  à causa da municipalidade, da cidadania e da segurança jurídica do país . O dirigente da OAB SP afirmou que os municípios às vezes dividem um “sentimento muito forte de impotência”, e que “não é preciso esforço algum para reconhecer os méritos” de Ives Gandra.

 

D´Urso destacou o perfil de jurista renomado, que durante sua vida profissional recebeu incontáveis prêmios e homenagens, sendo autor de mais de 40 obras e co-autor e outras 150, tratando não só das ciências jurídicas, mas também de filosofia, história e literatura. “  O advogado Ives Gandra da Silva Martins é merecedor dessa homenagem porque sempre foi um defensor dos direitos dos cidadãos contra o gigantismo do Estado”, ressaltou D´Urso.

 

A homenagem foi realizada durante painel sobre “Vereadores” do encontro, em que o professor ministrou a palestra “A Constituição Federal e os Municípios”.