SIDNEY BORTOLATO ALVES É HOMENAGEADO PELA CONCAD


01/04/2012

“Para nós, da família, receber essa homenagem é uma grande emoção, um reconhecimento de todo o trabalho e do amor que ele (Sidney) tinha pela Ordem, pela CAASP, pelos colegas. Ele era um apaixonado e viveu alegre todo esse tempo que participou da Caixa e da Ordem, sempre com muito entusiasmo. Dizia que o conceito de viver bem era ser livre como o vento, ter o calor do sol no convívio dos amigos e ser forte como os carvalhos, porque as tempestades sempre vêm”. Com essas palavras, a advogada Maria Célia do Amaral Alves agradeceu a homenagem prestada a seu marido, Sidney Uliris Bortolato Alves, secretário-geral da OAB SP e ex-presidente da CAASP, falecido em dezembro de 2010, em nome de toda a família.

A homenagem foi prestada pela Concad (Coordenação Nacional das Caixas de Assistência de Advogados) na abertura do Colégio de Presidentes de Seccionais, realizada na última quinta-feira (29/3), quando foi conferida in memorian ao homenageado a “Medalha Maurício Montanha” pelo presidente da Concad, Arnaldo Guimarães, que leu uma biografia de Sidney Ulliris Bortolato Alves , lembrando que ele diversificou, descentralizou e ampliou os serviços da Caixa prestados aos advogados.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, Sidney Bortolato Alves realizou um trabalho exemplar a ser seguido por todos. Também o presidente nacional da OAB SP, Ophir Cavalcante ressaltou que a dimensão de Sidney Bortolato ultrapassou as fronteiras de São Paulo e se expandiu para todo o Brasil.

O presidente atual a CAASP ,Fábio Romeu Canton Filho, que sucedeu Sidney Bortolato no cargo, disse que a homenagem foi justíssima e destacou que o homenageado foi um amigo e um dirigente impecável no comando da entidade, a maior na área assistencial do país. Igualmente o ex-pesidente da OAB e OAB SP, conselheiro nato, Rubens Approbato Machado considerou a morte prematura de Sidney e “uma perda irreparável para a família, para a advocacia e para a coletividade”.