D´URSO ELOGIA ESCOLHA DE MÁRCIO ELIAS ROSA PARA CHEFIAR MP


08/04/2012

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, elogiou a escolha de Márcio Fernando Elias Rosa para o cargo de novo Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo. “Rosa reúne todas as características para exercer o chefia do MP e, certamente, sua experiência contribuirá para que ele faça uma excelente gestão, a exemplo de seu antecessor, Fernando Grella Vieira, que sempre dialogou com a Advocacia”, afirmou D´Urso.

Márcio Elias Rosa ingressou no Ministério Público de São Paulo, em 1986, e exerceu os cargos de diretor-geral e subprocurador geral da última administração. Integrou o Centro de Apoio das Promotorias de Justiça Criminais e a Promotoria de Justiça da Cidadania.

As eleições no MP foram realizadas no dia 24 de março e a lista tríplice - com os candidatos mais votados pelos promotores (Felipe Locke Cavalcanti, Márcio Elias Rosa e Mario Papaterra Limongi) - foi encaminhada no dia 25 de março ao governador Geraldo Alckmin, que poderia nomear para o cargo  de procurador-geral de Justiça do Estado qualquer um dos três indicados.