MARCO AURÉLIO VICENTE VIEIRA RECEBE MEDALHA DE PRERROGATIVAS


12/04/2012

O advogado Marco Aurélio Vicente Vieira, presidente da Comissão de Seleção e Inscrição, vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB SP e coordenador do Movimento pela Criminalização da Violação das Prerrogativas da OAB SP, foi condecorado com a medalha Raimundo Pascoal Barbosa, distinção de Mérito e Defesa das Prerrogativas. Essa medalha foi criada pelo presidente Luiz Flávio Borges D'Urso.

A outorga foi realizada pelo vice-presidente da OAB SP, Marcos da Costa, que participou, na última terça-feira (10/4), de solenidade de entrega de carteiras  da OAB aos novos advogados e estagiários  no auditório da  Fecomércio.

 “É o coroamento do reconhecimento de todo o trabalho que vem sendo realizado junto à Comissão em defesa dos direitos e prerrogativas de toda a classe”, disse o homenageado  Marco Aurélio Vicente Vieira.

 Para Marcos da Costa, a medalha visa premiar os advogados que, muitas vezes, anonimamente trabalham para assegurar  as prerrogativas  dos colegas e, por conseguinte, o direito de defesa dos cidadãos. “ As prerrogativas profissionais são fundamentais no exercício profissional. Elas asseguram o acesso  do advogado aos autos do inquérito e do  processo, se comunicar com o cliente, mesmo  que este esteja preso,  ser recebido pelo juiz para debater algum ponto no interesse do processo. Ou seja, medidas fundamentais para promover a defesa do cliente”, diz Costa.

  Durante a solenidade 11 decanos da Advocacia foram homenageados por terem contribuído para a valorização da profissão. Foram eles : Armando Iazzetta Filho, Edson Aparecido Ravena, Elias Katudjian, Erasto Soares Veiga, Felipe Leopoldo Diefenthaler, José de Arruda, Nancy Rosa Policelli, Nelson Paschoal Biazzi, Roberto Calife, Sérgio Ribeiro Villela e Teruo Makio.