PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE ABRIL


13/04/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre defesa do consumidor, intolerância religiosa, recuperação judicial e biodireito e bioética, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).

Segunda-feira (16/4)
 
A advogada Laurady Tereza Figueiredo, membro da Comissão de Direitos e Relações de Consumo da OAB SP, será a palestrante em “Responsabilidade Civil no Código de Defesa do Consumidor e Responsabilidade do Advogado”, às 19 horas. A promoção é da Comissão de Direito e Relações de Consumo da OAB SP.
 

Terça-feira (17/4)
 
O Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP promove a palestra “Quebra Justificada do Sigilo Profissional”, com exposição da advogada Mary Grun, ex-integrante do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB SP. Às 9h30.
 
 
Às 19 horas, o presidente do Centro de Estudos e Pesquisas dos Defeitos da Face da Clínica Michelangelo, o médico Marcelo Vacarri, será o palestrante em “Biodireito e Bioética”. O evento tem promoção da Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP.
 
 
Quarta-feira (18/4)
 
A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP realiza a palestra “Tolerância Religiosa – Aspectos penais”, às 9h30. O expositor será o advogado David Teixeira de Azevedo, membro da Comissão.
 
O médico Marcos Alonso Garcia será o expositor em “Avanços na Cirurgia Refrativa”, às 19 horas. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 
 
Quinta-feira (19/4)
 
“Recuperação Judicial para Micro e Pequenas Empresas” é o tema da palestra proferida pelo advogado José Carlos Kalil Filho, membro da Comissão de Estudos de Recuperação Judicial e Falência da OAB SP. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.
 
Às 19 horas, o advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB SP, será o expositor em “Comentários ao Projeto de Estudos da Juventude”. O evento é promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

 
Sexta-feira (20/4)
 
A advogada Raquel Batistuci de Souza Nincao será a palestrante em “Autoestima – Força Poderosa de Nossa Existência”, às 9h30. Com promoção do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.