PALESTRAS DA ÚLTIMA SEMANA DE ABRIL


19/04/2012

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre petição inicial, código indígena, direitos humanos, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra sobre Reforma do Código de Processo Penal será realizada no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães, no Fórum Criminal da Barra Funda (Av Dr. Abrão Ribeiro, 313). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
Segunda-feira (23/4)
O engenheiro metalurgista Carlos Eduardo Penazzi Filho será o expositor em “Manutenção Veicular: Economizando reais para encontrar a morte”, às 19 horas. A promoção é da Comissão de Estudos sobre Perícias Forenses e Comissão de Direito Viário da OAB SP.

Terça-feira (24/4)
A Comissão de Estudos sobre Planos de Saúde e Assistência Médica da OAB SP promove a palestra “Contrato Coletivo de Assistência Médica”, às 9h30. O presidente da mesa será o advogado Paulo Oliver, presidente da comissão. Os expositores serão os advogados Maria Eugênia Ferraz  Bodra, especialista em Direito Sanitário pela Faculdade de Saúde Pública da USP; e Alan Patrick Adenir Mendes Bechtold.

Às 19 horas, o promotor de Justiça Roberto Tardeli discorrerá sobre “A Prova do Júri”. Promoção da Comissão de Ação Social e do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Quarta-feira (25/4)
“Petição Inicial Cível” é o tema da palestra proferida pelo advogado e professor Mesach Rodrigues, membro da Comissão de Estudos Eleitorais e Valorização do Voto da OAB SP.

Às 16h30, o advogado criminal Roberto Delmanto Júnior será o expositor em “Reforma do Código de Processo Penal”. A promoção é do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP.

Às 19 horas, o advogado Sérgio Soeiro da Silva será o palestrante em “Coaching e Marketing para Advogados” a promoção do evento é da Comissão de Direitos Humanos da OAB SP.
 
Quinta-feira (26/4)
O conselheiro seccional Vitor Hugo das Dores Freitas, presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP, será o presidente da mesa na palestra “OAB e a Dependência Tecnológica”, às 19 horas. A expositora será Dora Sampaio Góes, membro da comissão. A advogada Gisele Truzzi, membro da comissão e especialista em Direito Digital, e Ricardo Castro, também membro da comissão, professor e auditor. A promoção é da Comissão de Ciência e Tecnologia da OAB SP.

Sexta-feira (27/4)
O departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realiza a palestra “Código Indígena no Direito Brasileiro”, às 19 horas. O expositor será o desembargador to TRT – 3ª Região Luiz Stefanini.

Sábado (28/4)
As Comissões do Acadêmico de Direito e de Direitos Humanos da OAB SP promovem a palestra “Direitos Humanos e a Pobreza: Provocações em Face da Dignidade Humana”, às 9h30. Os  advogados Daisy Rafaela da Silva e Luiz Dario dos Santos serão os expositores. O presidente da Comissão de Direito Acadêmico, Aleksander Mendes Zakimi será o presidente da mesa.