ROBERTO DELMANTO JÚNIOR ANALISA REFORMA DO CPP


27/04/2012

Cerca de 300 pessoas estiveram no Complexo Judiciário Ministro Mario Guimarães, o Fórum Criminal da Barra Funda – Plenário 10, para assistir à palestra do advogado criminalista Roberto Delmanto Júnior, que discorreu sobre “Reforma do Código de Processo Penal”.

O evento aconteceu no dia 25 de abril, às 16h30, e contou com a participação do diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D’Urso, e do juiz diretor do Fórum, Alex Tadeu Monteiro Zilenovski, na abertura da palestra.

“A palestra foi um sucesso e até nos surpreendemos com o número de pessoas que compareceram ao fórum para escutar um dos mais brilhantes advogados falar sobre tema tão atual”, afirmou Umberto D’Urso.

Roberto Delmanto Júnior considera o Projeto de Lei 156/09, do novo Código de Processo Penal, um retrocesso, por ser severo em excesso, cercear as liberdades individuais e não atacar os reais problemas brasileiros, como o tráfico de armas e as drogas.

Ele critica propostas como o fim das prescrições de crimes quando for interposto recurso aos tribunais; e a permissão para que o delegado de polícia ouça qualquer pessoa de modo informal, em qualquer lugar.