SITE DA OAB SP DISPONIBILIZA CARTILHA CONTRA A AGRESSÃO À MULHER
A Comissão da Mulher Advogada disponibilizou no site da OAB SP a cartilha “Agressão à Mulher e seus Aspectos Jurídicos”, que pretende dar visibilidade à batalha contra a violência imposta às mulheres.
SECCIONAL PEDE INSTALAÇÃO DE JUIZADO ESPECIAL FEDERAL EM FRANCA
O vice-presidente da OAB SP e presidente da Comissão de Assuntos do Judiciário, Marcos da Costa, e o presidente da OAB-Franca, José Nelson Aureliano Menezes Salermo, analisaram na última quinta-feira (26/4) com o presidente do TRF-3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), Newton De Lucca, a instalação de unidade do Juizado Especial Federal (JEF) em Franca. “ Uma das atribuições da Ordem é fazer essa ponte com o Judiciário, já que em Franca o Juizado Especial não tem estrutura física própria, nem juízes e servidores”, afirmou Costa.
CINE DEBATE SECCIONAL NO PRÓXIMO SÁBADO
No dia 5 de maio (sábado) , às 14h30, em seu salão nobre (Praça da Sé, 385 – 1 andar) , a OAB SP promove o “Cine Debate Seccional” sobre o filme “ Doze Homens e uma Sentença”, que retrata o caminho que 12 jurados para decidir qual o veredicto sobre o crime de um rapaz acusado de assassinar o próprio pai. A trama avança dentro de uma claustrofóbica sala do júri, colocando em xeque certezas, gerando e desconstruindo conflitos e revelando dramas humanos até um final surpreendente, que vai envolvendo público.