HOMENAGEM À REVOLUÇÃO CONSTITUCIONALISTA DE 1932
Para lembrar o início dos protestos que levaram à Revolução Constitucionalista de 1932, o presidente da OAB SP Luiz Flávio Borges D´Urso fará a abertura da palestra “80 Anos da Revolução Constitucionalista de 1932 – Homenagem ao capitão Gino Struffaldi”, no dia 22 de maio, às 19 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar), com promoção do Departamento de Cultura e Eventos e da Comissão de Resgate da Memória da OAB SP. O MMDC atribuirá medalhas a personalidades do mundo jurídico.
PALESTRAS DA TERCEIRA SEMANA DE MAIO
Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP irá apresentar palestras sobre mediação, reprodução assistida, código penal e diversidade sexual, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem (Praça da Sé, 385). A palestra “Reforma do Código Penal” acontecerá no Complexo Judiciário Ministro Mário Guimarães (Avenida Dr. Abraão Ribeiro, 313) e o “I Encontro Estadual dos Direitos da Diversidade Sexual da OAB SP” será realizado no Teatro Gazeta (Avenida Paulista, 900). Os interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou um pacote de leite em pó integral (400g).
EVENTO FAZ HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES
O Departamento de Cultura e Eventos se uniu às comissões de Ação Social, Acadêmicos de Direito e Jovem Advogado da OAB SP farão uma homenagens às mães neste sábado (12/5), às 10 horas no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385).