OAB SP E ACADEPOL INICIAM PARCERIA


22/05/2012

Mais de 800 alunos dos cursos de formação da Acadepol (Academia da Polícia Civil de São Paulo) já assistiram as palestras promovidas na escola em parceria com as Comissões de Direito e Liberdade Religiosa e de Segurança Pública da OAB SP.

 

A iniciativa implantou um plano de cooperação entre a OAB SP e a Polícia Civil, para a realização de palestras sobre aspectos históricos, filosóficos e legais do tema “direito à liberdade religiosa”.

 

Segundo a presidente da Comissão de Direito e Liberdade Religiosa, Damaris Dias Moura Kuo, as aulas são um sucesso e despertaram grande interesse dos alunos em formação, que consideram o assunto relevante e necessário ao exercício da profissão de policial.

 

O diretor da Acadepol, Luiz Blazeck, recebeu com entusiasmo o plano de cooperação, manifestando interesse de que o tema componha conteúdo programático dos cursos na Academia.

 

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, "as atividades em parceria que a Ordem realiza com a Acadepol, fortalecem as entidades e os laços de amizade que nos unem".