SECCIONAL FAZ BALANÇO POSITIVO DE PARTICIPAÇÃO NA FEIRA DO TRABALHO


29/05/2012

A OAB SP, por meio da Comissão de Defesa da Cidadania, fez 700 orientações jurídicas durante a Feira do Trabalho 2012, organizada pelo Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), no Vale do Anhangabaú, de 14 a 25 de maio.

“O balanço que fazemos é que essa ação de cidadania  foi a mais positiva das sete que realizamos até agora. Trabalhamos ao longo de duas semanas com 20 advogados e 25 estagiários do Núcleo de Prática Jurídica da Uninove”, diz o advogado Cristian Colonhese, responsável pela área de eventos da Comissão de Defesa da Cidadania.

A primeira experiência  foi realizada no dia 21 de agosto de 2010, numa quadra de escola de samba do Bom Retiro. “Das consultas jurídicas realizadas na Feira do Trabalho, 90% delas foram sobre Direito do Trabalho e as demais sobre Direito de Família e outros ramos do direito. A maioria das pessoas que pediam orientação eram mulheres, de meia idade”, explica Colonhese.

A Feira recebeu cerca de 1.500 pessoas/dia e empregadores participaram do evento para realizar processos seletivos e preencher milhares vagas em supermercados, lanchonetes, limpeza, telemarketing, portaria e vigilância.

 Fernando Cerqueira de Oliveira, coordenador de Trabalho da Prefeitura de São Paulo, considerou que o trabalho da OAB SP contribuiu para o sucesso do evento.