CAMPANHA DO AGASALHO PERCORRE A ZONA SUL


05/06/2012

A presidente e a coordenadora de eventos da Comissão de Ação Social da OAB SP, Maria Célia do Amaral Alves e Clarice D´Urso, respectivamente, comandaram a segunda carreata de arrecadação de agasalhos, no último sábado (2/6), pela zona Sul de São Paulo, para a Campanha de Agasalho 2012,.

 

Também participam da campanha o  Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e  CAASP , com apoio das escuderias de motoqueiros: Solteiros, Monte Cristo, Buena Vista, Carpe Dien, Bodes do Asfalto, Advogado Motociclista, Pelicanos, Cavaleiros da Lua e Pegasus. Outra parceira foi a Granero, que disponbilizou os caminhões.

 

Tradicionalmente, a arrecadação de roupas é feita por meio de uma carreata, puxada pelo carro de som, seguido por carros e motos de voluntários e pelos caminhões que vão recebendo as doações.

 

Para Umberto D´Urso, diretor cultural da OAB SP, a campanha foi um sucesso, porque  mobiliza não só os advogados, mas também a comunidade por onde as carreatas transitam. “Temos o apoio das diretorias da Subsecções, dos advogados,  funcionários da OAB e da CAASP e da sociedade. Todos unidos por um mesmo objetivo, ser solidário aos  mais carentes neste inverno.”

 

“Essa campanha é importante por garantir que os menos favorecidos recebam uma ajuda para enfrentar o frio rigoroso do inverno paulista, mas também faz aflorar o lado solidário da dos participantes”, afirmou Maria Célia.

 

Na semana passada, a carreata percorreu a Zona Leste de São Paulo e também conseguiu arrecadar milhares de agasalhos Todas as peças serão separadas, embaladas e doadas e entidades sociais cadastradas na OAB SP.