DIRETORES DA OAB SP VISITAM PRESIDENTE DO TRT-2


15/06/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o secretário-geral, Braz Martins Neto, fizeram nesta quarta-feira (13/6), visita protocolar ao presidente do TRT-2, desembargador Nelson Nazar.

Na oportunidade, Marcos da Costa destacou que a OAB está sempre atenta às questões que envolvem a Justiça do Trabalho e Braz Martins Neto apontou o diálogo que se implementa entre a Seccional Paulista e o Tribunal no sentido de superar as inquietudes que afligem a advocacia trabalhista. Trataram ainda da questão do pedido feito pela Presidência do Tribunal, de devolução de parte da sala do advogado no Fórum Ruy Barbosa.

O presidente do TRT-2 demonstrou interesse pelo convênio De Mãos Dadas pela Justiça, firmado recentemente com o Tribunal de Justiça de São Paulo, e solicitou o envio de uma cópia para avaliação. Marcos da Costa complementou que o convênio não traz ônus a nenhuma das partes e que o volume de estudantes de Direito interessados em participar do projeto é grande.

Informatização do processo

Nazar ressaltou que o Tribunal está hoje centrado na fase de preparação para o processo judicial eletrônico.  Segundo o presidente do TRT-2, o ideal seria começar pelas varas menores do interior e não pelas grandes e movimentadas.

Marcos da Costa lembrou que a OAB acompanha a questão da informatização desde o início, oferecendo sugestões para seu aperfeiçoamento, como o da criação do Diário Oficial Eletrônico, hoje implantado em todos os tribunais do país. E ponderou que a advocacia ainda enfrenta uma série de problemas com o processo eletrônico, especialmente de falta de padronização entre sistemas dos tribunais.