INAUGURADAS AS NOVAS INSTALAÇÕES DA SALA DO ADVOGADO NO FÓRUM JOÃO MENDES


21/06/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, e o presidente da AASP, Arystóbulo Freitas, inauguraram nesta quinta-feira (21/6) as novas instalações da sala do advogado no 7º andar do Fórum João Mendes, onde estão em tramitação 500 mil processos.

Marcos da Costa fez um registro especial de agradecimento à presença do diretor do fórum, Homero Maion, e destacou a importância da parceria entre a OAB SP e o Tribunal de Justiça, visando assegurar condições adequadas para o exercício da advocacia.

“A OAB SP e a AASP uniram–se mais uma vez para assegurar, através da reforma da sala, um ambiente adequado às condições de trabalho do advogado. Assim tem se desenvolvido durante toda a nossa gestão o relacionamento da OAB SP, da AASP e do IASP, entidades representativas da advocacia, sempre trabalhando em conjunto, a seis mãos, em favor da classe”, diz Costa.

Para o presidente em exercício da OAB, as novas instalações são uma conquista da advocacia: “a sala se moderniza para atender a milhares de advogados que passam diariamente pelo João Mendes, que tem um trânsito similar ao de uma cidade de pequeno porte, com circulação de 20 mil pessoas por dia”.

Na avaliação de Freitas, a parceria entre a Ordem e a Associação é muito antiga e vem gerando frutos para a advocacia. “Temos nos preocupado em melhorar a estrutura das salas, dentro das possibilidades orçamentárias das entidades, conseguindo fazer progressos. Essa sala no João Mendes melhora as condições para os advogados exercerem suas atividades”, afirmou.

De acordo com o diretor Homero Maion, está em estudo pelo TJ-SP a ampliação do espaço da sala do advogado, uma vez que o presidente do tribunal, desembargador Ivan Sartori, estuda a realocação de seções administrativas do João Mendes para outro prédio.

O secretário-geral da OAB SP, Braz Martins Neto, ressaltou que a sala é um dos 1.100 pontos de apoio à advocacia que a Ordem mantém no Estado e uma extensão da casa do advogado cível que funciona na Rua da Glória.“A sala é fundamental, uma vez que o exercício da advocacia e a celeridade da Justiça encontram nesse espaço sua confirmação. Quando o advogado precisa fazer carga rápida de um processo ou uma petição de última hora, ele conta com os serviços da sala. A Ordem serve a advocacia para esta servir à cidadania”, finalizou.