INAUGURADAS AS NOVAS INSTALAÇÕES DA CAASP EM PRESIDENTE PRUDENTE

17/07/2012

O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton; o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa; e o presidente da Subsecção de Presidente Prudente, Marinaldo Muzy Villela, inauguraram na última sexta-feira (13/7), às 20 horas, as novas instalações da sede regional da CAIXA, que reuniu lideranças da advocacia de várias cidades da região, entre eles os conselheiros João Emílio Zola Junior e Marcelo Tacca.

 

Para o presidente Marcos da Costa, a inauguração é a resposta ao esforço empreendido pelo presidente da Subsecção para obter as novas instalações: “Sabemos da luta do presidente Marinaldo para melhorar as condições de Presidente Prudente, que tem uma tradição de grandes dirigentes. Eu, aqui em Prudente, que  aprendi a admirar, me sinto em casa porque tenho muitos amigos. E onde temos amigos, estamos em casa”, afirmou.

 Costa ressaltou a situação financeira da Ordem, que hoje tem superávit e teve as contas aprovadas pelo Conselho Federal:“Em 2004, nós entramos na administração e encontramos a OAB SP com patrimônio negativo. Conseguimos superar e hoje, ao final dessa gestão, nós cumprimos todas as nossas obrigações, começando pelo Conselho Federal, com quem herdamos uma dívida de R$ 6 milhões. Hoje, pela primeira vez em 80 anos de existência, o Conselho Federal faz um investimento em São Paulo, com a aquisição da nova sede da Advocacia paulista. Conseguimos pagar todo o repasse que era obrigatório para a Caixa e graças a esses repasses e uma administração séria, honesta, dinâmica do presidente Canton e de toda a diretoria, nós conseguimos passar aquela fase difícil e hoje ampliar os serviços da CAASP.”

 O presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton Filho, ressaltou a alegria de poder inaugurar as novas instalações da Casa em Prudente: “A alegria maior é pela conquista, não só pelo imóvel, pelas instalações, mas pela conquista da advocacia de Presidente Prudente e da advocacia da região. Portanto, este é um dia de festa, um dia de comemoração e como o presidente Marinaldo ressaltou que os benefícios prestados pela Caixa não são frutos do trabalho da minha gestão, mas de uma conspiração enorme de advogados sonhadores que lutam para manter a nossa entidade como a maior e mais forte da sociedade civil”.

 Canton falou ainda sobre outros benefícios. “Nós temos promoção em curso de mais de 550 medicamentos genéricos com descontos acima de 80%. Esse mês de agosto, para benefício do advogado que com muito sacrifício cuida do seu desenvolvimento intelectual, nós vamos ter, em todo o Estado de São Paulo, 50% de desconto em todas as obras jurídicas da livraria. Com certeza isso vai ajudar bastante os colegas, pois sabemos que esses livros não são baratos e esse desconto subsidiado pela anuidade que todos os advogados pagam ajudará e muito aqueles que precisam adquirir obras jurídicas. Também faremos a campanha Pró Vida, que irá verificar possíveis doenças do coração”, afirmou.

 

O presidente da CAASP falou também da situação financeira da Ordem quando o presidente licenciado, Luiz Flávio Borges D´Urso, assumiu. “Quando assumimos, em 2004, o Marcos foi o tesoureiro e, além de sanear todas as contas da OAB, que estava em estado de falência, fez questão de zelar para que todos os repasses fossem pagos, independente da dificuldade financeira da OAB, que efetivamente existia. E isso nos deu condições de ampliar os benefícios, de poder fazer essas instalações mais adequadas para toda a advocacia do Estado de São Paulo”, finalizou.

 

O presidente de Presidente Prudente agradeceu a diretoria da CAASP por atender as reivindicações melhorando as instalações do Espaço CAASP que compreende livraria, farmácia, consultório odontológico e setor administrativo. “Como todos sabem a CAASP é o braço assistencial da OAB. Nós advogados somos beneficiados na compra de medicamentos com preços imbatíveis, livros, enfim, temos aqui serviços e convênios dos mais variados, campanhas de prevenção de hipertensão, de diabetes, são inúmeros benefícios aqui. As novas instalações da CAASP poderão agora melhor atender o nosso colega advogado e seus familiares. As novas instalações foram projetadas respeitando as normas para a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais. Enfim, os advogados poderão ser atendidos em melhores condições”, ressaltou.

 Marinaldo Villela destacou as instalações do consultório. “A aparelhagem do consultório odontológico é toda nova, de última geração e os aparelhos antigos, ainda em bom estado de funcionamento, foram doados para entidades como APAE e outras. Essa é mais uma conquista que nós Subsecção agradecemos à diretoria da CAASP e da Seccional”, garantiu.

 Também participaram diretores da Subsecção e o presidente da Comissão dos Acadêmicos de Direito, Alecksander Zakimi e o vice-presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Luis Roberto Mastromauro.