VISITA MONITORADA AO HOSPITAL DE CUSTÓDIA DE FRANCO DA ROCHA


19/07/2012

Cerca de 65 pessoas, entre estudantes, estagiários e advogados, participaram da visita monitorada ao Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Franco da Rocha, no último dia 16, onde ficam os doentes mentais que cometeram crimes.

“Programamos essa visita, saindo do prédio sede da Ordem, para que os participantes pudessem conhecer a realidade dos apenados que são inimputáveis e estão cumprindo a sentença em um hospital psiquiátrico. Entendemos que essa é uma forma de preparar os colegas, estudantes e estagiários para atuar na área penal”, explicou o diretor do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso.

Além da visita, os participantes acompanharam as palestras “Medidas de Segurança”, proferida pelo psiquiatra forense Breno Montanari Ramos, perito do Hospital de Custódia André Teixeira Lima, membro do Conselho Penitenciário do Estado e da Câmara Técnica de Saúde Mental do Cremesp; e “Estrutura dos Hospitais”, com exposição de Luiz Henrique Negrão, diretor do Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico – Franco da Rocha

A promoção do evento foi do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, por meio do Núcleo de Aprimoramento Jurídico e Integração Cultural.