DIRETORES DE CESA E SINSA VISITAM OAB SP


24/07/2012

O Conselho Seccional da OAB SP recebeu na reunião dessa segunda-feira(23/7) a visita das diretorias do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e do Sinsa (Sindicatos das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro).

“É com grande alegria que recebemos os dirigentes dessas duas importantes entidades das advocacias paulista e brasileira, que têm desenvolvido um trabalho relevante na área de sociedades de advogados, que também têm nesta casa sua Comissão de Sociedades de Advogados, comissão que completa este ano seus 20 anos de existência”, disse o presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa.

O presidente do Cesa, Carlos Roberto Fornes Mateucci, afirmou que as sociedades advocatícias ganham posições cada vez mais favoráveis ao desenvolvimento da advocacia e ressaltou o trabalho da comissão da OAB SP em prol dessas sociedades, como o bom arquivamento dos atos societários e estudos que possibilitam o aprimoramento por meio de contratos de associação e parcerias e um trabalho mais seguro.

“Graças ao trabalho da OAB, é disponibilizada à sociedade de advogados uma prestação de serviços muito relevante: o serviço de arbitragem. Toda e qualquer disputa entre sócios, quer em relação a honorários profissionais ou partilhas em dissolução de sociedades, é dirimida por meio da sua Câmara Arbitral, que vem prestando serviços importantes à classe”, afirmou Mateucci.

O vice-presidente do Cesa, Carlos José Santos da Silva, disse que a visita era um momento de agradecer por que a OAB SP sempre deu apoio ao Centro, cedendo espaço para reuniões quando a entidade foi criada, e  por ações conjuntas, como por exemplo  contra o aumento do ISS para sociedades uniprofissionais na Câmara Municipal de São Paulo.

Geraldo Baraldi Júnior, presidente do Sinsa, afirmou que o sindicato é “coirmão do Cesa e da OAB”, e que está envolvido em um debate que visa melhorias no relacionamento entre advogados e magistrados trabalhistas.

Ele também pediu que os advogados se associem ao Sinsa, “para que a gente tenha mais ideias, mais cabeças, e possamos melhorar em todos os sentidos”, e lembrou que nos dias 9 e 10 de agosto acontece o 5º Congresso do Sinsa, em São Paulo.

A reunião contou ainda com as presenças de Moira V. Huggard-Caine, diretora do Cesa e conselheira da OAB SP; Décio Policastro, diretor do Cesa; e Marcelo Pereira Gômara, vice-presidente do SINSA e do advogado Tales Castelo Branco.