AÇÃO SOCIAL E CULTURA ENTREGAM ROUPAS E BRINQUEDOS


13/08/2012

A Comissão de Ação Social e o Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP realizaram entrega de roupas e brinquedos, doados em palestras e campanhas feitas pela Seccional, no último dia 4 de agosto, ao Lar Santo Antonio.

 

A entidade escolhida fica em  Biritiba Mirim, na Grande São Paulo e é  uma associação sem fins econômicos, fundada em 1981 pelas Irmãs da Congregação Caritas de Jesus. Abriga, assiste e educa crianças e adolescentes, em especial as enviadas pelo Juízo da Infância e da Juventude por estarem em situação de risco. A entidade dá aos abrigados judiciais igualdade de condições, permitindo o acesso aos seus serviços sociais e educacionais, e assistindo-os em suas necessidades básicas.

 

“A distribuição de leite, agasalhos e de material escolar já é tradição na OAB SP, mas agora inovamos, fizemos campanhas de arrecadação de brinquedos e de roupas e estamos enviando para uma só entidade assistencial”, explicou o diretor cultural do Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP, Umberto D´Urso.

 

Para a presidente da Comissão de Ação Social, Maria Célia do Amaral Alves, ressaltou a importância da doação. “O Lar Santo Antonio precisa de muita ajuda porque atende crianças carentes em situação de risco. As roupas e os brinquedos certamente farão diferença para eles e essas doações nos fazem mais cidadãos”, afirmou Maria Célia.