MIL CONGRESSISTAS COMEMORAM O DIA DO ADVOGADO


13/08/2012

O Congresso sobre Contratos em Geral, realizado no Dia do Advogado (11/8), no Teatro Gazeta, reuninu 97O advogados. A abertura do evento contou com a participação do presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa; do diretor cultural do OAB SP, Umberto D´Urso, do presidente da Comissão de Direito Civil da OAB SP, Marcos César Klouri, além do diretor-geral da Faculdade Legale, Edison Maluf,

Marcos da Costa fez uma saudação especial aos advogados pelas comemorações do 11 de Agosto e ressaltou a importância da Advocacia na história do Brasil e o trabalho anônimo do advogado, que assegura os direitos do cidadão. 

O congresso reuniu  alguns dos mais importantes especialistas na área:Fábio Batista Cáceres, Álvaro Villaça Azevedo e Durval Salve Júnior , o major da Polícia Militar Marcelino Fernandes da Silva, o juiz de Direito Ronaldo Alves de Andrade, e o promotor de Justiça do Consumidor Roberto Senise Lisboa, que ministraram palestras sobre contrato com base nos artigos do Código do Consumidor, teoria da imprevisão, assessoria jurídica, contratos coligados e contratos de parceria. O Hino Nacional foi executado pela Banda da Polícia Militar.

 

Durante o  evento,  houve  distribuição de sacolas com Mensagem do Dia Advogado,  história da instalação dos cursos jurídicos  no Brasil e brindes aos congressistas, sendo que  as advogadas receberem rosas em comemoração à data. " Não poderia termos comemorado de forma melhor o Dia do Advogado", ressaltou Umberto D´Urso.

 

O Congresso foi promovido pelo Departamento de Cultura e Eventos e pela Comissão de Direito Civil da OAB SP, com patrocínio da Legale.