CAMPINAS INSTALA CONSELHO E COORDENADORIA DE PRERROGATIVAS E PRESTA HOMENAGEM A DECANOS


20/08/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, instalou e deu posse nesta quinta-feira (16/8) aos presidentes e membros do Conselho Regional de Prerrogativas de Campinas, presidido por Alexandre Sanches Cunha e da Coordenadoria Regional de Prerrogativas de Campinas, coordenada por Antonio Carlos Chiminazzo.

Marcos da Costa parabenizou os presidentes e membros do Conselho e Coordenadoria pela nomeação: “ Estão em suas mãos os mais básicos direitos da advocacia e do cidadão, nossas prerrogativas profissionais, que dão suporte ao Estado Democrático de Direito, ao permitir a efetividade do direito de defesa”. Costa ressaltou que não há direito que espelhe melhor o Estado Democrático de Direito que o direito de defesa, estando na advocacia o instrumento para sua realização da forma mais plena possível.

O presidente em exercício da OAB SP também se referiu aos decanos, ressaltando que a advocacia rende tributo à folha de serviços prestada por todos eles: “Todos os senhores são referência para a advocacia de Campinas, de São Paulo e do Brasil pela luta diária empreendida em defesa da justiça”.

O presidente da Subsecção de Campinas, Sérgio Carvalho de Aguiar Vallim Filho, fez seu discurso diretamente para os decanos homenageados. Disse que a homenagem surgiu 20 anos atrás, quando ele,  jovem advogado, presenciou em Itapira uma homenagem feita ao seu vô, carismático, extrovertido, mas que de tão emocionado não conseguiu falar uma palavra. Finalizou suas considerações, citando o apóstolo Paulo, comparando sua luta à empreendida pelos advogados,  porque Paulo faz um balanço positivo da  vida, dizendo “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé”.

O conselheiro regional e presidente da 17ª Turma de Ética, Daniel Blikstein, cumprimentou os empossados e parabenizou os decanos, a quem chamou de bastiões da Advocacia. “Perdi meu avô Saulo Duchovni, recentemente, e ele também era um advogado decano com quem morei 15 anos e com quem aprendi os valores éticos e morais da advocacia. Homenageio todos os decanos na pessoa dele”, disse.

O conselheiro e presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Antonio Ruiz Filho, que estava acompanhado dos seus vice-presidentes Livio Enescu e Luis Roberto Mastromauro, ressaltou ser fundamental o trabalho das prerrogativas profissionais na retaguarda do advogado. Ressaltou ser a instalação do Conselho e Coordenadora em Campinas parte da política de descentralização da atual gestão, encabeçada por Marcos da Costa. “A descentralização das prerrogativas é a garantia que o advogado terá o amparo necessário e poderá ser mais efetivo no exercício profissional”, enfatizou.

Os presidentes Marcos da Costa e Sergio Valim, além do conselheiro Daniel Blikstein e da secretaria adjunta da Subsecção, Andréia Gomes de Oliveira entregaram a Láurea Antônio Álvares Lobo, dos 80 anos da Subsecção de Campinas,  aos seguintes decanos da Advocacia:

Agueda Sarto de Nucci

Alberto Abud

Antonio Alvaro de Tella

Ariovaldo José Delgado Pires

Armando Reigota Ferreira

Carlos Lucenti

Clovis de Souza

Cyro Benedicto Leite

Dalton Signorelli

Dalton Toffoli Tavolaro

Edson Geraldo Barbosa

Elidia Godoy Teixeira Bertotti

EUGENIO JOSE ALATI

Guiomar Borges Ribeiro Garcia

Irso Puccetti

Izidro Crespo

Jean Madureira de Camargo

Jorge de Azevedo Chaves

José Carlos Tannuri Velloso

JOSé CARVALHO SANTORO

JOSé  INACIO TOLEDO

José Oscar Astolfi

José Roberto Nogueira Dias

Lauro de Moraes Filho

LELIO FARAGO LEMOS

Luis Gonzaga Coimbra

Luis Orro de Campos

Maria Margarida Cunha Louzada

Osmar Salles de Figueiredo

Paulo Caram

Paulo Piratininga Pinto

Romeu Santini

Sebastião Geraldo Rocha

Shirley de Lima

Silvio Luis Picoloto Carvalho

Sonia Camargo Nascimento Morano

Suzy Hungria Tatto Nucci Bento

Vicente Antonio Nucci

Zenaide Carmona Pinto

Zilian Loyolla

Zoraide Carmona Pinto