PRESIDENTE DA OAB SP ENTREGA CARTEIRAS E LANÇA PROJETO DE MÃOS DADAS COM A JUSTIÇA EM JACAREÍ


22/08/2012

O presidente em exercício da OAB SP, Marcos da Costa, participou da entrega de carteiras de advogado nesta terça feira (21/8)na Subseção de Jacareí, às 14h, e do Projeto de Mãos Dadas com a Justiça, na Casa do Advogado (Av. Pensylvania, 349 – Jardim Flórida). Em São Paulo, há 127 mil estudantes de Direitos, e o projeto espera atrair 25% deles para trabalhar voluntariamente na Justiça estadual. Além do Presidente da OAB SP e da Subseção de Jacareí compuseram a mesa os conselheiros Arlei Rodrigues e Luiz Tadeu de Oliveira Prado , o vice -presidente Comissão de Direito e e Prerrogativas Luis Roberto Matromauro e presidente da Comissão de Visita e Recepção, Alessandro Brecailo.

 

O presidente da Subseção de Jacareí Dirceu Mascarenhas afirmou aos jovens advogados que era um honra recebê-los na OAB ,  “na nossa Casa” e desejou a todos muito sucesso. “Somos profissionais que defendemos a saúde, a vida e todos os direitos. Por isso devemos ser respeitados. Voltem a impor respeito em nome de toda classe”, disse. A compromissaria Jacqueline Aparecida da Silva leu o termo de compromisso e todos os advogados presentes renovaram o juramento.

O presidente em exercício da OAB SP Marcos da Costa, ressaltou que voltava a Jacareí com muita alegria porque lá tem muitos amigos e uma tradição de excelentes diretorias, honrada pelos atuais diretores. Costa observou que das sete carteiras entregues quatro foram para mulheres e quem vem sendo uma tendência o crescimento quantitativo de mulheres , já em numero maior do que os homens na nossa OABSP.

Na solenidade, o presidente da OAB SP ponderou aos novos advogados que a cerimônia de entrega de carteira seria marcante para todos: A participação de pais e amigos na construção desse momento é uma lembrança que perdurará. Vocês superaram a graduação e o exame de ordem, que é um garantia ao cidadão que quando procurem um profissional encontrarão um advogado capacitado para defender os seus direitos , disse, citando  a importância do advogado respeitar a ética, as prerrogativas profissionais e estudar muito.

Marcos da Costa encerrou conclamando os advogados a promoverem a defesa das prerrogativas profissionais e combater qualquer violação, contando sempre com o apoio da advocacia e da OAB. O presidente em exercício também comunicou a diretoria da OAB de Jacareí detalhes do projeto de mãos dadas com a justiça no qual a OAB orienta estudantes de direito a trabalharem em sistema de mutirão gratuito nos fóruns do estado, ajudando a justiça a andar.